FESTIVAL

POST

LOOK

LIFESTYLE

terça-feira, 6 de agosto de 2013

HONDURAS DAY 6: ILHA DOS PÁSSAROS !

Agora uma história engraçada, meu objetivo principal em Honduras, era conhecer as três principais ilhas que ficam no mar do Caribe, Roatán, Útilia e Guanaja todas com areias branquinhas e mar azul turquesa, rodeada de golfinhos ! Porém, tivemos um obstáculo, o tempo. E como estávamos em Tegucigalpa e mais perto do Mar do Pacífico decidimos viajar até San Lorenzo no porto e de lá conhecer alguma praia, até então íamos conhecer Amapala ! Alugamos um barco e o dono desse barco falou que a Ilha dos Pássaros era muito mais bonita ! Ok, até aí tudo bem, decidimos então conhecer a Ilha dos Pássaros.
Agora imagina a cena, um tanto quanto dramática, vou tentar contar do mesmo jeito que contei para as minhas amigas ! Estávamos no barco, no meio do mar e do nada o barco para e o cara fala, "is here"! Olhei para um lado, para outro e só via o mar, lá na frente bem longe, dava para ver apenas as pontas das árvores, como se as árvores estivessem afundadas e o resto só água, era mar que não acabava mais. E eu pensei o que qualquer pessoa normal pensaria nesse meio segundo; pronto é o fim de nossas vidas haha ! Agora esse homem vai levar nossas coisas, vai deixar aqui no meio do nada e já estava lamentando o porque que eu não assistia aquela serie de sobrevivência na Discovery Channel haha!
E apesar do receio da resposta, perguntei: "is serious?", e ele logo respondeu, entre outras palavras, que era sério, ali era a Ilha dos Pássaros e que daqui 30 min a gente ia ver a ilha nascendo ! Pensei: não é possível, ele só pode estar brincando com a minha cara ! E não, ele não estava, ainda bem haha !
Posso afirmar que foi a experiência mais incrível e a mais bonita que eu já presenciei em toda a minha vida e eu não acho, que eu presenciaria isso novamente, foi único ! Ver uma ilha nascer ? É um presente, um paraíso para poucos ! Assim foi acontecendo como ele falou que iria acontecer e o que era as pontas das árvores, foi aparecendo as árvores, as areias e formando a imensa ilha a perder de vista e o mais incrível, uma ilha toda nossa ! 
Fiquei ainda mais encantada com a natureza ! Detalhe que, o mar de lá é quentinho, quentinho e só da para ver a ilha no horário que fomos, pura sorte não ? Depois das 9 horas da noite a ilha afunda e só aparece no outro dia durante a tarde. Isso tudo não é mágico ? Eu tirei o chapéu para Ilha dos Pássaros, o verdadeiro paraíso ! 
Aqui estou usando, uma saia longa de renda com transparência, t-shirt básica cinza e meu chapéu azul que comprei no Panamá.


0 comentários:

Postar um comentário

paginas