FESTIVAL

POST

LOOK

LIFESTYLE

sábado, 4 de abril de 2009

Sophie Kinsella


O Filme baseado no livro " Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", (estou acabando de ler... e olha que eu nem gosto muito de ler, mas esse eu recomendo parece que você está vivendo as aventuras, junto com a Becky!... sem falar que e super engraçado!!!), estréia aqui nos cinemas do Brasil no dia 10 de abril , produzido e distribuído pela Disney.
Mas para aqueles que não resistem, igual a mim, não resisti e já vi o filme, logo aviso... não e a mesma coisa do livro; existem algumas adaptações (lógico!), a principal delas é que o filme se passará nos Estados Unidos ao invés de ser na Inglaterra, e a Becky Bloom não terá sotaque britânico; interpretada pela atriz Isla Fisher (Penetras Bons de Bico).
*O livro é campeão de vendas; quinze milhões de cópias vendidas no mundo todo. E o figurino é de ninguém menos do que a consagrada Patricia Field.



Sinopse: "Adaptação do romance "Confessions of a Shopaholic", de Sophie Kinsella, trata-se da história de uma jovem recém-formada na universidade que arruma emprego como jornalista da área financeira em Nova York. O trabalho não é à toa, uma vez que a garota precisa nutrir seu vicio em compras. No meio do caminho ela ainda se apaixona por um rico empresário". Em tempos de crise, a ordem é economizar, certo? E para Rebecca Bloomwood economizar significa comprar roupa em liquidação!!! *Sophie Kinsella, inglesa e com um excelente senso de humor, é ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e autora dos livros da irresistível compradora Becky Bloom: Esse romance traz ao leitor o universo do consumo e conta a história de Rebecca, uma jornalista que durante o dia ensina sobre como administrar seu dinheiro e no final do expediente, corre para as compras. Ela não resiste à vitrines, à liquidações. Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Becky resolve ganhar mais dinheiro, já que poupar é quase impossível. Apronta loucuras para conseguir outros trabalhos e em meio a tanta confusão apaixona-se pelo expert em finanças Luke Brandon. Um romance realmente envolvente e divertido em que o leitor encontra não só uma história engraçada como uma personagem carismática. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liquidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco.
Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra. Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.
Pela primeira vez a vida de Becky Bloom está próxima de um conto de fadas. Ela está feliz com o namorado em Nova York, com um emprego dos sonhos e tentando controlar seus gastos. Sim, tentando. Porque a nova casa em West Village parece estar sempre precisando de um novo móvel, enfeite ou detalhe. Até que um dia, como previsto, Luke pede sua mão em casamento, e as conseqüências do que deveria ser uma grande felicidade na vida de uma mulher são inimagináveis e muito engraçadas.
A IRMÃ DE BECKY BLOOM é mais uma aventura consumista de Rebecca Bloom, que transformou sua autora, Sophie Kinsella, em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando. Com mais de 50 mil exemplares vendidos no Brasil, este é o quarto livro da personagem na editora.
A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e... Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha: a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranqüila. Os livros de Sophie Kinsella já venderam mais de 70 mil exemplares no Brasil e ultrapassaram a marca de 8 milhões em todo o mundo. Seu primeiro livro lançado, Os delírios de consumo de Becky Bloom, está na 11ª edição. Além dos livros da série Becky Bloom, a Editora Record publicou da mesma autora O segredo Corrigan e Samantha Sweet - Executiva do lar.


6 comentários:

  1. HAHAHAHa......
    parece com alguem que eu conheço!
    so não vou citar nomes pq se nao fica feio não e mesmo?

    ResponderExcluir
  2. me fala depois aonde vc baixou o filme!
    beijos*

    ResponderExcluir
  3. não sabia dos livros!
    que eficiencia ehn...
    vou tentar" ler todos

    kisses

    ResponderExcluir

paginas